Estatísticas do Enem 2017

Aqui você encontrará estatísticas dos assuntos mais cobrados dentre todas as aplicações do Enem 2017. Dê uma olhada também nas estatísticas do Enem de outros anos e fique por dentro dos assuntos que mais caem.

Geral

Como esperado, o Enem buscou trazer diversidade e questões interpretativas. Neste ano, a prova exigiu o equivalente a 25% da capacidade do aluno em resolver questões de assuntos gerais. Podemos destacar questões sobre interpretação gráfica e problemas interdisciplinares.

Eletromagnetismo

Empatado com o assunto Geral, o assunto Eletromagnetismo esteve presente com 25%. Resistores, potência e energia elétrica foram os destaques da vez.

Mecânica

Em terceiro temos o assunto Mecânica, com 17,3%. Questões envolvendo movimento uniformemente variado e energia mecânica apareceram mais de uma vez; ondas e acústica, estática dos fluidos e forças mecânicas também marcaram presença.

Moderna

Em Moderna, a luz esteve presente em forma de radiação eletromagnética, efeito fotoelétrico e espectro eletromagnético, exigindo 15,4% das habilidades do aluno.

Termologia

Com 11,5%, Termologia apareceu em problemas que cobravam as leis da termodinâmica, calor e energia mecânica. Alguns desses problemas estavam relacionados a eletromagnetismo.

Óptica

O assunto menos cobrado foi Óptica, 5,8%. Aplicações em instrumentos ópticos e óptica ondulatória fizeram parte da composição da prova.


Os dados apresentados nas estatísticas foram obtidos através de classificações das questões pelo Blog De Um Físico e são de caráter informativo, não possuem teor nem rigor científico.

Postar um comentário