Estatísticas do Enem 2018

Nesta postagem detalhamos as estatísticas dos assuntos mais frequentes dentre todas as aplicações do Enem 2018. Confira também as estatísticas do Enem de outros anos e fique por dentro dos assuntos que mais aparecem nas provas.

Mecânica

O assunto que mais exigiu (38,3%) da habilidade do aluno em resolver questões foi Mecânica. Os tópicos foram bem diversificados, encontramos questões que envolviam força de atrito, movimento uniformemente variado, movimento circular, trabalho, energias mecânicas, gravitação, conservação do momento, estática dos fluidos, ondas e acústica.

Eletromagnetismo

Eletromagnetismo marcou presença com 23,4%. Os tópicos transitaram entre circuitos elétricos, potência e energia elétrica, indução eletrostática e magnética, corrente elétrica e resistores.

Geral

O assunto Geral, com 17%, assumiu o terceiro lugar abrangendo, em sua maioria, questões interdisciplinares. Problemas envolvendo conversões de unidade e interpretação gráfica também contribuíram para essa colocação.

Moderna

Em Moderna, questões intra e interdisciplinares foram a maioria dentre os 12,8%.

Termologia

Com míseros 4,3%, Termologia apareceu em problemas que envolviam calor e energia mecânica.

Óptica

Por fim, empatado com Termologia, Óptica esteve presente com a lei de Snell e ondulatória.


Os dados apresentados nas estatísticas foram obtidos através de classificações das questões pelo Blog De Um Físico e são de caráter informativo, não possuem teor nem rigor científico.

Postar um comentário