![Aula de matemática Sala de aula comum contendo uma lousa e uma mesa](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiyQabDnTFLIcUWB7ZtRR9pvhtOYR52OaQCUNgT-lQ8kFAPfya21gQ2ZRLo1n-9ZcRIkRVFz4qPnmWxgUejjFiXlqFAV3UQIp9udUb8oDXtKeW3Sts9LbNTNjfjIwYdQTlGX1A7TpylVOipcFc_2IoT2Uu6iNLI7SwIh5VXidnU1gIrEg/s1600/rnm-potencias-DALL%C2%B7E.jpg)
Os exercícios abaixo foram preparados para que você desenvolva suas habilidades em trabalhar com problemas que envolvem potências. Bons estudos.
1. Assinale a alternativa que corresponde ao valor de
2. Assinale a alternativa que corresponde ao valor de
3. Neste ponto você já deve ter sacado que elevar o número $10$ a uma potência inteira positiva $n$ é o mesmo que escrever o número $1$ seguido de $n$ zeros.
Dado isto, assinale a alternativa que corresponde ao número
4. Assinale a alternativa que corresponde ao número
5. Assinale a alternativa que corresponde ao número
6. Agora você deve ter percebido que elevar $10$ a uma potência inteira negativa $n$ é o mesmo que escrever $n$ zeros seguidos do número $1$ e incluir uma vírgula após a primeira casa.
Assim, assinale a alternativa que corresponde ao número
7. O resultado da expressão
8. O resultado da expressão
9. Assinale a alternativa que corresponde ao resultado da expressão
10. Assinale a alternativa que corresponde ao resultado da expressão
11. Assinale a alternativa que corresponde ao resultado da expressão
12. A expressão
13. Verifique que:
a) o resultado de $(-2)^3$ é igual ao resultado de
b) o resultado de $(-2)^2$ é diferente do resultado de
14. (Fuvest)
a) Qual é a metade de
b) Calcule
15. (Insper-SP adaptado) Os astrônomos estimam que, no universo visível, existem aproximadamente cem bilhões
Nenhum comentário:
Postar um comentário